Simuladores de dispersão do vírus

As simulações ajudam a prever e entender os efeitos das ondas de contaminação do Covid-19

É através da modelagem e simulação da dispersão do Covid-19 que podemos prever a evolução da doença, ajudar a reduzir a propagação da infecção e informar os agentes de políticas públicas e privadas termos de prevenção.

Simulador Vacinas

Atualizamos nosso modelo para a versão 6.0, que utiliza o modelo de dispersão do coronavírus no ambiente Netlogo e simula a dispersão do coronavírus numa localidade determinada pelo usuário, considerando diversos períodos de imunidade gerados pela vacinação.

Simulador Territórios

A partir dos principais modelos epidemiológicos, criamos um simulador para reproduzir e visualizar cenários do avanço das infecções em territórios. A ferramenta pode ser usada por todos os brasileiros para estimar como a doença pode afetar sua região e entornos.

Simulador Escolas

Conheça o nosso novo simulador, criado para que educadores e alunos sejam capazes de visualizar o avanço do Covid-19 em cenários de retomada às atividades escolares, levando em conta o tamanho da escola, os protocolos de higiene e o respeito ao distanciamento social.

Metodologia e calibração do Modelo de Dispersão do Coronavírus

Uma metodologia é a justificativa para a abordagem de pesquisa e a lente através da qual a análise ocorre. No caso do "Simulador Vacinas", o modelo simula no ambiente Netlogo a dispersão do coronavírus numa localidade determinada pelo usuário, considerando diversos períodos de imunidade gerados pela vacinação. Esta é a versão 6.0, modificada para incluir agentes vacinados e a percentagem  de imunes iniciais.,que foi inspirada no modelo original Vírus (Wilensky, 1998) presente na biblioteca do software livre NetLogo (Wilensky, 1999).

Conheça a metodologia

Metodologia e calibração do Modelo de Dispersão do Coronavírus