Home

/

Blog

/

Você está aqui

LIVE! Uns mais que os outros

Como superar a vacinação desigual

Como superar a vacinação desigual?

Convidamos a todas e todos a assistirem à nossa próxima live.
Em parceria com pesquisadores do @institutopolis, vamos discutir as descobertas dos estudos mais recentes lançados por ambos os grupos. As pesquisas convergem no diagnóstico de que a desigualdade da vacinação no Brasil exige respostas concretas do poder público, para evitar que o fosso do acesso à saúde não se alargue ainda mais no Brasil.


O estudo do grupo Ação Covid-19 mostra que os Estados do país têm necessidades muito variáveis de vacinas para controlar a alta dos casos. Já o Instituto Pólis mostrou que a vacinação em São Paulo tem reproduzido as desigualdades de território e raça que marcam a pandemia desde o início.
Vamos tratar das políticas que têm sido implementadas e como podem ser melhoradas para dar conta da assimetria das infecções e da vacinação.


Participam da conversa os pesquisadores Olinda Luiz @olindaluize Jorge Kayano @kayanojorge, do Instituto Pólis, e Patricia Magalhães @patmaga e Bruna Gaudêncio @brunagaudencio, do grupo Ação Covid-19. A mediação é do jornalista Diego Viana @_dsvo.

Dia 21/Abril
Às 19h
Facebook @acaocovid19 e @institutopolis